“Unindo duas modas da publicidade: gigantismo e realidade aumentada, uma ação de Doritos criou “a maior realidade aumentada do mundo”.

Trata-se, na verdade, de uma brincadeira para comemorar os mais de 250 mil Doritos Lovers liberados, através da iniciativa para o sabor Sweet Chilli que divulgamos aqui há quase 1 ano.

Um código de RA gigante (lembre-se, o maior do mundo) em cima de um prédio, liberando um monstro em 3D igualmente enorme. Se é verdade ou não, você decide, mas já não vale mais dar aquela ideia fantástica nas reuniões com o cliente: “Já sei, vamos fazer a maior realidade aumentada do mundo!.

A criação é da CUBOCC.”

Por Carlos Merigo , do ótimo blog (recomendo) Brainstorm 9

Doritos Sweet Chilli cria a “maior realidade aumentada do mundo”

por
{ 1 de março de 2010, 14:45 }

Doritos Sweet chilli A maior realidade aumentada do mundo

Unindo duas modas da publicidade: gigantismo e realidade aumentada, uma ação de Doritos criou “a maior realidade aumentada do mundo”.

Trata-se, na verdade, de uma brincadeira para comemorar os mais de 250 mil Doritos Lovers liberados, através da iniciativa para o sabor Sweet Chilli que divulgamos aqui há quase 1 ano.

Um código de RA gigante (lembre-se, o maior do mundo) em cima de um prédio, liberando um monstro em 3D igualmente enorme. Se é verdade ou não, você decide, mas já não vale mais dar aquela ideia fantástica nas reuniões com o cliente: “Já sei, vamos fazer a maior realidade aumentada do mundo!”.

A criação é da CUBOCC.

Categorias/Tags: leia mais: # # #

Compartilhe:
// <![CDATA[
if (document.all) document.write (‘‘); else document.write(‘‘);
// ]]>

13th Street e o primeiro filme de terror interativo

por
{ 1 de março de 2010, 14:23 }

13th Street Last Call

13t Street é um canal da NBC especializado em thrillers, filmes de terror e crimes. O problema desse tipo de filme, especialmente o de terror, é que o papel do espectador é sempre o mesmo: levar sustos e eventualmente gritar.

Para tentar subverter esta lógica, surgiu o projeto “Last Call”. Uma ação nos cinemas onde o protagonista do filme liga aleatoriamente para alguém da plateia. O escolhido interage com o personagem através de um software de reconhecimento de voz e pode interferir no filme. Direita ou esquerda. Sobe ou desce a escada. As respostas viram comandos e por isso nenhuma sessão é igual a outra.

Em teoria a ação é muito interessante e deve mesmo ser bem legal para quem atende o telefone e tem essa experiência. Agora, vendo pelo lado do politicamente correto, o cinema não seria exatamente o melhor do lugar do mundo para atender o celular e passar o filme inteiro conversando, né?

Criação da Jung von Matt, Berlin com produção da Film Deluxe.

Categorias/Tags: leia mais: # # # #

Compartilhe:
// <![CDATA[
if (document.all) document.write (‘‘); else document.write(‘‘);
// ]]>

As Aventuras de Mário, o Publicitário | 78

por
{ 28 de fevereiro de 2010, 9:32 }

As Aventuras Mário Publicitário

Categorias/Tags: leia mais:

Compartilhe:
// <![CDATA[
if (document.all) document.write (‘‘); else document.write(‘‘);
// ]]>

Gold’s Gym: Aquilo que o seu avatar não mostra

por
{ 26 de fevereiro de 2010, 1:24 }

Tudo aquilo que você deixa de fora do seu avatar, seja no Twitter, Facebook, MSN, ou algo que o valha, leve para a academia.

É essa a mensagem da campanha impressa da Gold’s Gym, criada pela Grey da Costa Rica.

Não só de academia, mas dá pra fazer uma sequência dessa para promover serviços de psicologia e terapeutas em geral, não?

Golds Gym Twitter Facebook MSN Messenger

Golds Gym Twitter Facebook MSN Messenger

Golds Gym Twitter Facebook MSN Messenger

| Via AOTW

// Blog Widget by  LinkWithin

Categorias/Tags: leia mais: # # # # #

Compartilhe:
// <![CDATA[
if (document.all) document.write (‘‘); else document.write(‘‘);
// ]]>
Arquivo por Data

* 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2008: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2007: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2006: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2005: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2004: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2003: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2002: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Anúncios