Para muitas empresas, mexer na marca é algo inaceitável. Mas o que dizer de uma das maiores companhias do mundo que, simplesmente, brinca com o seu logotipo?

É isso que a Google faz. A gigante norte-americana sempre faz alusão a datas importantes. Ela muda as formas e até as cores de sua marca para mexer com a imaginação e homenagear datas e pessoas. Hoje, 4 de março, a imagem que vemos é a de violinos, com plantas, homenagem ao compositor italiano Antonio Lucio Vivaldi.

O responsável por essa estilização chama-se Dennis Hwang, um sul-coreano de 31 anos. A idéia dessa inovação foi de um dos fundadores da Google, Larry Page. As mudanças são escolhidas em reuniões com a equipe e por sugestão de usuários. E, pasmem: as mudanças que mais agradam são as que mais de distanciam da marca original.

Clique aqui e confira outras mudanças na logo.

Vivaldi

Antonio Lucio Vivaldi nasceu em Veneza, no dia 4 de março de 1678. Filho de músico, Vivaldi foi ordenado padre em 1703. Mas, provavelmente por asma, ele ficou impedido de celebrar missas e foi escolhido mestre de violino de uma instituição local que acolhia crianças órfãs. Assim, começou sua carreira de compositor.

De sua obra conservam-se 456 concertos,73 sonatas, 44 motetos, três oratórios, duas serenatas, cerca de 100 árias, 30 cantatas e 47 óperas. Apesar da fama que gozou em vida, Antonio Lucio Vivaldi foi esquecido com o advento do classicismo. Seus originais, encadernados após sua morte em 27 volumes e vendidos a particulares, foram redescobertos somente na segunda década do século 20.

Morreu em 1740, aos 63 anos.

Fontes: Uol e Época Negócios

Anúncios