A Internet tem tudo para ser, neste ano, um dos principais campos de batalha da guerra das eleições.

O PSDB e o PT – partidos que têm os principais candidatos na corrida presidencial deste ano – contrataram especialistas para usar esse poderoso meio de comunicação em benefício das suas campanhas.

A intenção dos tucanos é abastecer com informações — ou munição — os simpatizantes da candidatura de José Serra à Presidência, desde números comparativos entre a gestão de FHC e a do presidente Lula até ataques pessoais à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O PSDB hoje conta com pelo menos cinco blogs direcionados a militantes. O Gente que mente, no ar desde o ano passado, aposta na ironia e na crítica. A fotografia de um caminhão atolado em uma rodovia ilustrava o site na última quinta. Ao lado da imagem, a legenda: “Dilma dirigindo o Programa de Aceleração do Crescimento na Cuiabá-Santarém”. “A sátira funciona bem com nosso pessoal”, diz Graeff.

Já o PT, da candidata Dilma, contratou o especialista em web que atuou na campanha de Barack Obama, Bem Self. Outra estratégia é rechear os emails com informações sobre os adversários, principalmente contra o governador de São Paulo.

Fonte: Estado de Minas

Anúncios