“Entre as novidades na sua programação para 2010, a Globo anunciou nesta segunda-feira (22) que pretende exibir entre dez ou 12 jogos da Copa do Mundo na África em cinemas 3D no Rio e em São Paulo.

As transmissões também poderão acontecer em grandes arenas. A emissora está negociando com a Sony e com a Fifa e analisa se haverá cobrança ou não de ingresso para as exibições.

Nesta Copa, a CBF proibirá que a Globo grave imagens dos treinamentos da seleção, para evitar vazamento de informações. A emissora transmitirá ainda as semifinais e a final da Liga dos Campeões.

Na programação global está agendado para 27 de junho o documentário “This Is It”, sobre os ensaios da turnê que Michael Jackson faria em 2009. Os filmes “Crepúsculo” e “Homem-Aranha 3” também serão exibidos.

Segundo o blog Circuito de Luca, a Globo também apostará mais na internet. No jornalismo e esporte, será ampliada a interação com o telespectador fora do horário habitual dos telejornais, feita hoje pelo G1 e também a participação do telespectador, pautando os telejornais, enviando vídeos.

O telespectador também poderá consumidor o conteúdo das novelas online, fragmentado, de uma forma mais interativa. A novidade será implantada de forma gradativa, começando pela nova novela das oito, “Pasione”, com estreia prevista para o fim de Maio. Depois chegará à novela das sete e à das seis e, na seqüência, outros programas de variedades.

O acervo de 45 anos da Globo está sendo digitalizado, para ser disponibilizado online para consumo interno e para uso em novas mídias, a partir da discussão de novos modelos de negócio.”

Do AdNews

Anúncios