“A partir do dia 29 deste mês, os leitores que quiserem ver as notícias e o conteúdo online do jornal francês Le Monde terão de pagar por isso.

Como estratégia, o jornal irá lançar uma assinatura combinada, que congrega o acesso aos conteúdos produzidos em diferentes plataformas, como o impresso, versão online e seus informativos em mídias móveis. Esse pacote custará um total de € 29,90 por mês e, a princípio, será comercializado com um desconto de € 10, para atrair um número maior de assinantes.

Além de criar um novo meio de capitalizar receita diante da crescente queda de faturamento propiciada, em grande parte, pelo declínio da venda dos jornais impressos – algo que vem sendo registrado em todo o planeta – a medida do “Le Monde” também tem o intuito de fortalecer a marca e torná-la mais conhecida globalmente.

O grupo de mídia entrou no embalo de publicações como Financial Times, The Wall Street Journal e New York Times e adotou um sistema de distribuição de notícias de web mediante cobrança”.

Do Meio & Mensagem

Anúncios