“De olho no crescimento acelerado da mídia digital Out of Home, que no Brasil já movimenta US$ 40 milhões ao ano e ao redor do mundo, cifra superior a US$ 6,7 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (Abdooh), o publicitário Zé Luiz Tavares e o administrador de empresas Ricardo Longo acabam de lançar a Prooh, primeira produtora de comerciais especializada no segmento.

“A mídia digital out of home é a que mais tem crescido nos últimos anos, com alta superior a 50% ao ano,  à frente até da Internet e, a exemplo da trajetória inicial de toda mídia, ainda tem um modelo verticalizado de relacionamento com o mercado, produzindo seus próprios conteúdos comerciais. Com o amadurecimento desse meio, chegou a hora das agências, anunciantes e clientes terem um tratamento especializado nas suas criações para garantir o uso mais eficaz dessa mídia a partir de uma linguagem e estratégias adequadas”, diz Tavares.

De acordo com o publicitário, o lançamento de uma produtora especializada para os meios Out of Home só é possível, porque se trata de uma mídia que já apresenta amadurecimento suficiente, já que, historicamente, somente  em meios publicitários consolidados é que surgem elos na cadeia voltados para produções de materiais de veiculação com linguagem exclusiva, a exemplo dos meios jornal, TV, rádio e mais recentemente a internet.

Para atender essa nova demanda criativa, a Prooh atuará no Mercado junto às agências, oferecendo domínio de linguagem, agilidade de produção e plena integração com os veículos, junto aos  anunciantes, garantindo custos compatíveis e consultoria voltada para resultados, e também com os veículos, exibindo conhecimento sobre as possibilidades tecnológicas peculiares a cada um e como agente de promoção da mídia Out of Home no Mercado. O trabalho será prestado com base na capacitação em seis diferentes áreas: Linguagem, Conteúdo, Design, Tecnologia, Estratégia e Negociação”.

Do AdNews

Anúncios