As primeiras televisões digitais com interatividade já estão disponíveis no mercado brasileiro. A empresa LG colocou à venda dois modelos, de 42 e 47 polegadas. Enquanto isso, a Samsung promete lançamentos para os próximos meses. A tecnologia chega às lojas quase dois anos e meio após o início das transmissões com sinal digital no país.

Os produtos da LG têm resolução Full HD (1.920 por 1.080 pixels), conversor de TV Digital embutido e já vêm equipados com o middleware Ginga, que permite a interatividade nas transmissões do sinal digital no padrão brasileiro. A previsão do fabricante era de que o lançamento ocorresse em dezembro de 2009. No entanto, houve atraso de três meses devido a necessidade de ajustes do software nos novos aparelhos.

Hoje, o sinal digital está presente hoje em 31 cidades brasileiras e atinge cerca de 60% da população do país. Existem no mercado nacional 55 modelos de TVs com recepção integrada, cinco modelos de conversores de sinal digital, sete de celulares, quatro de TVs portáteis e seis modelos de receptores USB para computadores e notebooks”.

Do Blog do JJ

Anúncios