Uma pequena empresa de aviação está tirando sarro com a FIFA. Como a pequena empresa de aviação local da África do Sul não quis ser patrocinadora oficial da Copa, está proibida de veicular em seu anúncios o nome Copa do Mundo. Então, ela resolveu brincar.

Parodiando Harry Potter, a empresa Kulula criou um anúncio dizendo “A Transportadora Não-Oficial da Você-Sabe-O-Quê”. A peça contava ainda com desenhos de estádio, apito, bola, vuvuzelas e jogadores. A FIFA não gostou e na sexta, dia 19, mandou retirarem o anúncio – que já rendeu bons frutos à companhia aérea.

Entretanto, para pirraçar, a Kulula veiculou outro anúncio com novo slogna: “Não No Próximo Ano, Não No Ano Passado, Mas Em Algum Lugar No Meio”. E em letras menores: há várias outras razões para viajar o nosso país este ano além daquela coisa que não nos atreveríamos a mencionar.

A aparência do desenho é a mesma, mas os detalhes estão modificados. As vuvuzelas, embora ainda pareçam vuvuzelas, são “definitivamente, definitivamente um pino de golf”, conforme assegura o texto do anúncio. A bandeira da África do Sul ainda está lá, mas agora é uma “toalha de praia colorida”. Há bolas de outros esportes e o estádio foi substituído pela ponte suspensa do rio Storms

Fonte: Blog do JJ

Anúncios