Aficcionados pelos Seriados Chaves e Chapolin se reuniram nesse sábado, dia 24, no 2º Festival da Boa Vizinhança, no Mart Center (zona norte de São Paulo).

Lá, os visitantes se depararam com uma réplica da vila onde se passavam as aventuras. O encontro ainda teve músicas dos seriados, interpretadas por bandas ao vivo, e quitutes, como os inesquecíveis refrescos e o sanduíche de presunto.

Mas a grande atração do evento foi a presença de dois convidados ilustres: os atores Edgar Vivar, o “seu” Barriga, e Carlos Villagrán, o Kiko, que bateram um papo com o público.Alguns dubladores também compareceram ao local. Vivar apareceu com o terno tradicional de seu personagem, o sr. Barriga, e soltou logo um de seus bordões mais conhecidos do episódio: “É a primeira vez que chego aqui sem o Chaves me dar uma pancada.” Mas o ponto alto de sua apresentação foi quando começou a cantar a “Tchuin-Tchuin-Tchunclain” música-tema do episódio em que o elenco parodia o conto da “Branca de Neve e os Sete Anões”. Nessa hora, o público cantou com o Seu Barriga.

Carlos Villagrán subiu ao palco duas vezes. Primeiro, apareceu “à paisana”, sem o terninho de marinheiro do seu personagem, e só depois se apresentou caracterizado. Ele não interrompeu a performance por um momento sequer. O tempo todo inflava as bochechas e entortava as pernas, em gestos inconfundíveis do Kiko. Villagrán também compartilhou o palco com seu dublador no Brasil, Nelson Machado, com quem interpretou “Mamãe Querida”, um dos trechos mais memoráveis de episódios da série, quando a turma do Chaves realiza o Festival da Boa Vizinhança (que dá nome ao evento em São Paulo).

Anúncios