Há 2 meses eu começava este blog. Sem muita pretensão, ele foi conseguindo patamares de repercussão que eu nunca imaginei.

Ainda descobrindo como escrever para este blog, para este público, nesse tempo fiz muitas mudanças, alguns experimentos, e vou tentando melhorá-lo com a experiência diária de escrever para Internet e sobre um assunto tão segmentado.

Sinto falta, na verdade, de ter tempo para me dedicar mais. Como preparo os posts no meu local de trabalho – sou editor de uma agência de comunicação – fico limitado a buscar através de fontes as notícias que ponho aqui, sem poder eu mesmo criar, apurar. Mas faço questão de escrever do jeito que o público não fique desinformado, mas que também não se chateie com muitas linhas do assunto. Busco fontes e às vezes transcrevo, mas faço questão de colocar os links, uma vez que o trabalho de apuração e produção de pauta tem que ser respeitado. Agradeço então à essas pessoas que fazem esse trabalho e me proporcionam informação que compartilho com vocês.

Também não tenho tempo nem recursos para divulgar o blog, a não ser por frase no MSN, no Orkut e graças às ferramentas do WordPress, que linkam o título – que por sinal, tem que ser objetivo e muito criativo para chamar a atenção – com o Twitter e Facebook. Mesmo assim, no primeiro mês o Só Lembrando Que (frase que eu falo muito nos shows) teve 487 visitas. Já no segundo, o número praticamente dobrou: 926 que, contando com hoje, exatos 2 meses de vida, já dão mais de 1.500 acessos.

Agradeço de coração ao pessoal que as vezes retwitta os links, aos que divulgam de boca, aos que comentam e aos que só observam, calados. Vamos tentar melhorar o blog a cada dia para oferecer e compartilhar com vocês conhecimentos e novidades.

Um forte abraço!

Rafael Chaves

