Hoje, quando abri o painel de controle do blog, vi que um post tinha recebido quatro comentários.

Estranhamente, fui vendo que algumas pessoas se sentiram ofendidas por eu ter feito uma brincadeira em que comparava um retrato falado com o Eliéser, do BBB10.

Talvez concordo que se tratando de um tema de assassinato, não devesse ter feito a brincadeira. Pode até ter sido de mau gosto, mas não deixou de ser uma brincadeira. Vejo a toda hora o humorista Danilo Gentilli reclamando que faz algumas piadas e que o pessoal não gosta. Sei agora como ele se sente. Da mesma forma, sei que não quis ofender nem o participante do programa nem a família da vítima.

Se ficarmos nos apegando em brincadeiras, deixamos de fazer coisas mais importantes como pensar nosso posicionamento sobre a violência, as coisas piratas que compramos e abastecem o tráfico e a nossa falta de respeito como cidadão. O blog, além de comunicação também é de entretenimento. Outros blog, inclusive, fizeram a mesma brincadeira, já fizeram outras antes e continuarão fazendo.

Não vamos nos apegar a certas coisas que, na verdade, não foram sérias e não vão mudar em nada a realidade da nossa vida. Volto a dizer que foi uma brincadeira e peço desculpas a quem se sentiu ofendido.

Anúncios