“O Facebook está se preparando para lançar atualizações de status baseados em localização para os seus usuários. Mas a rede social também está planejando oferecer o serviço ao mercado, incluindo o McDonald’s.

Segundo a AdAge, ainda esse mês a rede social dará aos usuários a capacidade de publicar sua localização dentro de uma atualização de status. O McDonald’s, através da agência Tribal DDB, está desenvolvendo um App com o Facebook que permitirá aos usuários fazerem check in em um dos seus restaurantes e receberem algum tipo de recompensa por isso.

A Foursquare já possui alguns programas de recompensa através de check-in em parceria com grandes marcas como a PepsiCo, Starbucks, Bravo e a MTV. Por exemplo, os usuários do Foursquare que fizerem check in na Starbucks ganham um “Barista badge” após 5 check-ins. O check-in, para quem não está familiarizado, alerta os seus amigos onde você está no momento para que eles possam aparecer e dizer olá.

O Facebook não está cobrando diretamente o McDonald’s para desenvolver o app, mas possivelmente foi negociado como parte de um acerto maior, e o McDonald’s será a primeira empresa a tirar vantagem do novo serviço”.

Do Mídias Sociais

Anúncios