Após os vários vexames que deu em campo como jogador e fora de campo como pessoa pública, a imagem do fenômeno Ronaldo não anda nada bem.

Antes, referência de ídolo e superação, o peso, as atitudes, e todas as outras coisas do jogador viraram motivo de chacota entre pessoas que já o idolatraram. Recentemente, ele chegou a chorar, falando que nos Estados Unidos sim, um ídolo é tratado como tal.

Para ver como a imagem do jogador anda em baixa, vá ao Google, clique em Imagens e digite Ronaldo. Quais são as primeiras fotos do ídolo a aparecer? Somente montagens com gozação, diferente de uma busca pelos fenômenos do momento, Robinho, Neymar e Ganso.

No Twitter também o craque está sendo desrespeitado. Pouco depois de criar o seu perfil no microblog, alguém já criou um com o nome de Andreia Albertini, travesti morto em decorrência de Aids, que se envolveu numa confusão com o atacante em abril de 2008. Ambos os perfis têm o nome da claro, que vai patrocinar o ex-flamenguista para comentar a copa no Twitter. (hoje, procurando o perfil, parece que foi desativado).

Era a hora de um bom trabalho tanto da equipe de marketing como do próprio jogador para melhorar essa imagem e recobrar o status de ídolo que tanto fez pelo futebol brasileiro.

Anúncios