“A Verizon confirmou que está preparando um tablet com o Google. “O que você acha que é a maior onda de oportunidades?”, disse Lowell McAdam, presidente da operadora, a maior dos Estados Unidos, ao Wall Street Journal. “Estamos trabalhando juntos em tablets, por exemplo. Estamos olhando tudo o que o Google tem em seus arquivos para colocar em um tablet e criar uma ótima experiência.”

O Google entraria com o software, o sistema operacional Android. O relacionamento entre as duas empresas é antigo. O marco mais recente dessa parceria foi o lançamento do Milestone, smartphone da Motorola, que usa o Android. O Google preferiu não comentar o assunto, mas é sabido e notório que ela trabalha junto com empresas de hardware para levar o sistema operacional para dispositivos móveis. E isso tem trazido ótimos resultados para o programa, que já vende mais do que o sistema operacional do iPhone nos Estados Unidos e ocupa a segunda posição do mercado, atrás só da RIM, com sua linha de Blackberrys.

Enquanto isso, a Verizon está tentando recuperar o tempo perdido na corrida pela nova geração de aparelhos móveis encabeçada pelos tablets. A sua rival, a AT&T, é a operadora por trás do Kindle, da Amazon, e do iPad, da Apple.

Jjá começaram as especulações sobre quem fabricaria o aparelho da dupla Google/Verizon já que nenhuma das duas faz hardware. Nos Estados Unidos, a taiwanesa HTC, a coreana Samsung e a americana Motorola fabricam smartphones com Android. Das três, a que tem experiência com tablets é a HTC, parceira preferencial do Google em celulares inteligentes. Então, é natural que a maioria das apostas recaiam na companhia. Mas por enquanto não há nada confirmado”.

Do Época Negócios

Anúncios