“O engajamento dos internautas em favor do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, surpreendeu o partido. De acordo com Sérgio Caruso, responsável pela comunicação digital da campanha, o site MobilizaPSDB possui expressiva participação, com vídeos e depoimentos. “O nível de engajamento das pessoas é muito forte. Elas vão se conhecendo no site e vão se unindo”, diz.

Como exemplo, Caruso cita a recente visita de Serra a Crato, interior do Ceará. Quando o pré-candidato chegou à cidade, já havia um grupo do Mobiliza reunido no local, que filmou a visita e postou o vídeo no site. “O interessante é que não são funcionários do partido. É uma ação voluntária”, explica.

O coordenador de comunicação digital do PSDB também lembrou da importância do Twitter de Serra na campanha. O perfil foi lançado há pouco mais de um ano e já conta com mais de 200 mil seguidores.

Atualmente, Caruso trabalha em um núcleo de comunicação digital que reúne dez pessoas, com perfis muito distintos. “Alguns são jornalistas, outros cientistas políticos, ou pessoas ligadas à tecnologia, de vários estados e idades diferentes. Esse universo é muito favorável para nós”.

Do Comunique-se

Anúncios