“A Danone lança edição limitada de Danoninho que busca incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças, além de ajudar o reflorestamento da Mata Atlântica. Como parte da estratégia de divulgação do produto e da ação socioambiental, a Y&R criou dois filmes para veiculação nos canais de TV aberta e a cabo. Um filme com elementos do universo infantil e outro narrado sob o ponto de vista da mãe.

O Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes de flores e hortaliças e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho, após o consumo do produto. Para contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica – por meio de parceria efetivada entre Danone e IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) –, as crianças terão na embalagem do produto um código exclusivo que permite a criação de uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, localizada no site.

O internauta pode escolher o tipo de árvore virtual, entre espécies da Mata Atlântica, para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça. A cada árvore cultivada na “Floresta do Dino”, o consumidor irá contribuir para o reflorestamento de 1 m² de floresta”.

Do Propmark

Anúncios