“Alinhada ao estilo de vida dos jovens que acompanham o futebol e ao conceito “Joy” da Puma, a nova campanha criada pela Neogama/BBH para a marca explora a temática da Copa do Mundo fugindo das imagens habitualmente associadas ao evento. Composta por quatro filmes produzidos e veiculados na MTV, spots e banners para internet, a ação explora situações cotidianas de maneira irreverente, com a presença inusitada do jogador de futebol camaronês Samuel Eto’o, que já jogou no Real Madrid, no Barcelona e Internazionale.

Em um filme, um rapaz quer puxar assunto com garotas que estão no balcão de um bar, mas se sente intimidado pelo tema da conversa entre elas. Outro tenta assistir a um jogo, mas é constantemente interrompido pelo seu cachorro, que se coloca na frente da TV. Dois amigos conversam animadamente sobre futebol em um restaurante, até que a namorada de um deles interrompe o diálogo. Em uma partida de sinuca, um dos jogadores que não entende de futebol fica perdido ao ser questionado pelos outros dois amigos sobre o esquema tático ideal para a formação de um time.

Em todas as situações, o impasse é resolvido quando, após um lettering que pergunta “E se o seu cachorro/namorada/a menina que você quer dar em cima fosse o Eto´o?”, surge a imagem do jogador Eto’o substituindo o rosto dos personagens causadores dos impasses, como o cachorro chato e a namorada inconveniente. Isso porque Eto´o começa a falar, supostamente num dialeto africano, sobre futebol, uma língua que os homens entendem com muito mais facilidade”.


Do Propmark

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