“Impulsionado pelo constante aumento no número de usuários do Twitter, o site responsável pelo encurtamento dos links postados no serviço de microblogging chega quase à marca de cinco bilhões de cliques no mês de maio, conforme anunciou a empresa.

O Bit.ly foi lançado em 2008 e tem a função de encurtar os links postados por usuários em diferentes locais, oferecendo ainda outras ferramentas como estatísticas de quantas pessoas clicaram no link ou mesmo quantas URLs diferentes estão fazendo menção a esse mesmo link.

No ano passado, quando o Twitter trocou o sistema de encurtamento de links do TinyURL (o pioneiro na área e até então líder do mercado) para o Bit.ly, a empresa teve um enorme salto nas con tagens de cliques, conforme ranking promovido pela Google, o DoubleClick, ficando na posição 76, à frente de sites como eBay e NY Times.

O site da CNN conta ainda que a Bit.ly anunciou alguns parceiros que assinaram o serviço premium da empresa, entre eles MySpace, Pepsi, Amazon, Mozilla e o NY Times.

Outro sinal do crescimento da empresa é o lançamento ocorrido em dezembro do ano passado da Bitly.tv, um página destinada à transmissão dos principais vídeos compartilhados pelos links encurtados”.

Do AdNews

Anúncios