“A Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, realiza uma pesquisa sobre a relação ‘Mulher e Futebol’. O estudo realizado com 2.084 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, das cinco regiões brasileiras, revelou que 80% delas torcem para algum time de futebol. Quando precisam de informações sobre futebol, 54% recorrem à internet para tirar as dúvidas.

Outros números

Segundo a pesquisa, durante a Copa do Mundo o percentual de mulheres que assistem aos jogos da Seleção Brasileira é de 94%. Sendo que 30% assistem também aos de outras seleções. A maior parte delas (84%) prefere assistir aos jogos em casa ou na casa de amigos ou familiares. Para 93% das entrevistadas, o Brasil será campeão dessa Copa do Mundo.

Enquanto os homens são a maior parte do público presente em estádios, 74% das mulheres preferem assistir a jogos pela TV. Desse total, 44% delas apontam a violência como o principal motivo desse comportamento. Já 69% das mulheres compram produtos ligados a futebol e 53% delas, para consumo próprio”.

Do Proxxima

Anúncios