A Giovanni+DraftFCB criou para o portal iG uma estratégia de relacionamento com o mercado publicitário: um game, desenvolvido em Unity 3D – exclusivo para o Facebook em parceria com a Jynx.

Para convocar o maior número de jogadores possível, foi lançado o seguinte desafio: “quais profissionais de agência de publicidade serão capazes de levar para casa cinco MacBooks Pro?”. O concurso será divulgado através de uma série de iniciativas, online e offline, junto às agências.  Para entrar no jogo, o competidor deve ser usuário da rede social e assumir o papel do herói “du_K!”, cuja missão é aprovar e veicular ideias chamadas “fora da caixa”. Para testar as habilidades do “mocinho”, vilões irão reprovar idéias, reduzir prazos de entrega de uma campanha e farão de tudo para impedir o alcance de bons resultados.

O jogador poderá acompanhar em seu perfil as conquistas e a passagem de cada uma das fases e o ranking dos demais desafiantes ao longo do jogo. O game Mídia Quest já está no ar. Basta acessar http://apps.facebook.com/gameduk ou o hotsite http://www.duk.com.br/game/

Fonte: Propmark