“A Riachuelo apresentou um hotsite com a nova coleção Rio de Janeiro criada por Oskar Metsavaht. Além disso, o canal disponibiliza um provador online, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada. A THINK4, agência online da Riachuelo, foi a responsável pela criação, sendo que o usuário poderá ter uma amostra da coleção por meio deste recurso. Basta que ele se posicione em frente a uma webcam e comece a interagir com a ferramenta. Cerca de 20 peças da coleção poderão ser “provadas” virtualmente.

Para usar a tecnologia não é necessário imprimir um código, pois o provador reconhece o corpo e os movimentos do usuário, que, mexendo os braços de acordo com as marcações na tela, consegue ajustar a peça, passar para o próximo look, fotografar e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

“A ferramenta, que permite “experimentar” virtualmente as roupas da nova coleção da Riachuelo, tem como principal objetivo fazer com que os clientes entrem em contato com as peças antes mesmo de ir até a loja, brincando, de uma maneira interativa e divertida, e, assim, já tenham ideia do que vão querer comprar quando chegar à loja física”, diz Mario Micheletti, um dos sócios da THINK4, agência que criou o hotsite para a Riachuelo”.

Do Proxxima

Anúncios